REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mano Borges

Foi no Maranhão, onde nasceu, terra cheia de ritmos, batuques e tambores, que Mano Borges tomou gosto pela carreira artística. Como percussionista, começou a criar os primeiros sons de suas composições que viriam a fazer sucesso.
Em 1983 foi convidado para integrar o grupo "Asa do Maranhão", apresentando-se com grandes estrelas da MPB como Marina Lima, Sivuca e Beto Guedes. Mas a ambição não parava por aí. “Nessa época eu já havia adquirido uma habilidade multiinstrumental, tocava violão, bandolim, escaleta, percussão...”, afirma Mano.
Em 1988, o compositor embarcava para Porto Alegre, onde residiu por 2 anos adquirindo experiências musicais e participando de grandes eventos da capital gaúcha. Mano retorna à sua terra natal em 1990, e é lá que arrasta uma legião de fãs e admiradores tocando pelos bares das noites de São Luís.
Saiba mais, AQUI.
Abrace:
- Passagem Franca Pra Caro Custou (2002)

6 comentários:

Anônimo disse...

MANO BORGES CONHECI VOÇÊ NO CENTRO NA RUA GRANDE HOJE 7/1/2008AMEI TE VER DA JANELA DO MEU CARRO VOÇÊ TAMBÉM ME VIU .SÓ NÃO DEU TEMPO DE TE PEDIR PARA NUNCA NOS ESQUECER FÃS DE SÃO LUÍS .MIL BEIJINHOS!!!!!!

Anônimo disse...

SÃO DE ARTISTAS COMO VOÇÊ QUE O NOSSO MARANHÃO PRECISA.FELIZ ANO NOVO DE MUITO SUCESSO!!!

Cunha Carneiro disse...

Itacira,
visite o "site" de Mano Borges. Lá você encaminha seus comentários diretamente ao artista.
Obrigado pela visita e um grande Abraço.

Cunha Carneiro disse...

"Site" de Mano Borges: http://www.manoborges.com.br/

Naílo e seu vinil disse...

Gente, como é que eu não conhecia Mano Borges até hoje!!!???.

Ele é sensacional!!!

Jafre disse...

Maravilha de disco!