REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

terça-feira, 11 de abril de 2017

JK e Grupo de Seresta de Diamantina

"- As músicas que vão ouvir agora pertencem ao repertório das serenatas, que Diamantina está habituada a ouvir, há 20 anos. As cidades velhas, que se constituíram em sementes da civilização mineira, foram, durante dois séculos, pelo isolamento da falta de transporte, o núcleo da velha cultura de nosso Estado, aprimorando, cada uma, um tipo de manifestação artística, que as tornou famosas. Todas as gerações de Diamantinenses passearam sua mocidade pelas ruas silenciosas e encantadas de sua cidadezinha, sobretudo à noite, quando à luz do luar, os violões acompanhavam os bardos primitivos, na criação desse gênero de poesia, que hoje é uma característica do velho Tijuco.
Uma serenata em Diamantina é mais bela do que uma noite de trovadores em Nápolis. A cidade toda canta, despreocupada, diluindo na beleza dos sons as angústias comuns da vida.
Cada dia as serestas se tornam mais atraentes e, agora que o asfalto liga a cidade a todos os pontos do país, veremos se desenvolver num movimento turístico de pessoas que amam, acima de tudo, a poesia das noites cheias de estrelas, embaladas na dolência dos violões que choram."
Juscelino Kubitschek de Oliveira

Bastam essas palavras do saudoso Nonô, que participa de algumas das músicas apresentadas no disco, para que os nossos amigos tenham ideia da preciosidade que aqui disponibilizamos.
Imperdível!

Abrace:

Nenhum comentário: